5 de fevereiro de 2012

Dicas e truques

Oi meninas
Sabe aquele momento em que você esta se arrumando pra sair e percebe que seu esmalte lascou? Ou quando depois de um lindo dia de sol, você fica toda vermelha e ardida? Ou quando aquele seu rímel favorito começa a ficar todo duro e seco? Chato né?!
Pensando nisso, resolvi fazer esse post com algumas dicas e truques super úteis pra resolver esses e outros probleminhas cotidianos.

Meu rímel está endurecendo, dá para recuperar?
Dá sim, é so pingar umas gotinhas de um demaquilante bifásico para olhos dentro do rímel ou na escovinha. Fica como se fosse novo!


Meu esmalte lascou, logo hoje que tenho uma festa, e agora?
Faça assim: passe o esmalte só na parte que saiu e espere secar. Depois cubra a unha toda com mais uma camada de esmalte ou de ultrabrilho. Parece que você acabou de sair da manicure!



Não tive tempo de lavar o cabelo e tenho que sair, logo agora que ele está todo oleoso!
Truque do tempo da vovó: use talco para disfarçar o problema, funciona super bem. Só não se esqueça de espalhar direitinho para não ficar branco!


Exagerei no sol e fiquei ardendo, o que eu faço?
Na hora do banho, deixe a água mais fria, vai aliviar bastante; prefira sabonetes bem hidratantes e não use bucha, esponja ou esfoliante; não esfregue demais a tolha na hora de se secar e passe um creme bem hidratante ou gel pós-sol no corpo depois do banho.



Meu lápis de olho está meio seco e não risca mais, e agora?
Novamente recorra ao bom e velho demaquilante que você usou no rímel. Uma gotinha na ponta do lápis e você vai perceber a diferença!



Minha pele é bem oleosa e toda vez que saio de casa meu rosto logo começa a brilhar e minha maquiagem escorre. Tem solução?
Tem sim e se chama lenço antibrilho. É só encostar no rosto que ele absorve toda a oleosidade. E o melhor: sem estragar a maquiagem!




Estava passando batom vermelho e borrei, como arrumar?
O batom vermelho é forte e mancha mesmo, e quanto mais você demorar para tirar o borrão, mais difícil vai ser. Por isso, quanto antes, melhor. Tire o borrão com um cotonete com demaquilante e reaplique a base e/ou o pó no local. Prontinho: make impecável.

Gostaram das dicas?
Beijinhos e fiquem com Deus
Gi






2 comentários: